quarta-feira, junho 13

IN NEW MUSIC WE TRUST
Party” de MAIO



A noite do dia 25 de Maio foi a que mais ofereceu boas opções, pra todos os gostos, até então. Wax Poetic no Era Só..., Montage e Impostora no Retro, Autoramas no Porão, B Negão no Soho, e a INMWT no James. Pra ninguém reclamar da noite curitibana. Ao menos nesse dia.



Com isso, a nossa responsabilidade aumentou, pois as pessoas que optaram pela INMWT haviam deixado outras boas opções de balada de lado, naquela noite. Pois bem. Deu meia-noite e o bar já estava repleto. O público chegou cedo, ficou bêbado bem antes do esperado e, então, a pista que segurasse todo o entusiasmo. Nós, da cabine, aproveitamos pra testar algumas coisas sem deixar o ritmo cair, os sets se revezaram entre o rock e o eletrônico como se tudo fosse um ritmo só, ditado pela diversão.


Duelos

E o que pegou, nessa noite, foram os duelos. A Cá Cardoso e o Marco Mazzarotto fizeram uma mistura de rock com mais rock, fosse nacional ou qual língua estivesse embalando. Aliás, tem sido bem bacana ver o povo dançando música nacional, cantando junto e passando sem nenhum problema ou preconceito pra próxima, importando apenas o bom andamento da pista. Com isso, que venham as músicas, sejam de quais nacionalidades forem.

Entre mim e a Lais Pattak!, de São Paulo, a tônica foi o desafio. Eu a desafiei primeiro a me acompanhar no rock, indo a gente de Wolfmother a Fratellis, e depois ela me levou até o eletrônico, abusando do Soulwax enquanto eu tentava replicar com MSTRKRFT. Um ótimo duelo, muitas luzes, escuro, fumaça, corpos, braços e pernas todos jogados uns contra os outros.





O único ‘porém’ foi que o público foi embora cedo. A partir das 4hrs, restavam ali os que se embalavam cambaleando. Mas, mesmo assim, acabou só após as 5hrs. O fluxo de pessoas foi tranqüilo, acabou sendo uma noite mais sossegada que as outras. E tão animada quanto.


Pra próxima edição, dia 22 de Junho (sexta), lá mesmo e sempre no James, teremos uma interação. INMWT + Riffs & Beats + Ludica + Sleg + Espaço Roxy. Pra unir o povo todo caindo na D.A.N.C.E. (nome da música do Justice, que está no vídeo da festa aí. Confira).