quinta-feira, novembro 16

Como foi a Festa dessa Terça pra você?


Finalmente.
O quê?
Finalmente festas bacanas, com gente legal, em lugares du caralho, enfim, vocês sabem o resto ; )
Digo “finalmente”, pois tivemos alguns percalços, no caminho, fazendo a festa em véspera de feriado que não era e em dia de semana que não rola (ainda mais com chuva). Bom, passado. O lance é que as duas últimas foram sensacionais. Em Londrina, incrível e surpreendente. Em Curitiba, de volta aos bons tempos.


"Senhor Tempo Bom"

Que tempo bom...

Fez tempo feio durante o dia. “Que saco!”
À noite, garoa, depois chuva. “Será que o povo vem?”

Veio! Apesar de alguns terem desistido ainda em casa e outros lá na frente, devido à fila com chuva, muita gente apareceu e, melhor ainda, algumas pessoas que eu não tinha visto nas últimas edições. Chegaram mais tarde que o de costume, mas compareceram, estavam dispostos e todos nos divertimos um monte, não foi?

22:00

No começo, discotequei coisas bem novas, com algumas já ‘antigas’, mas que não foram, digamos, propagadas. Apesar de, desta vez, ninguém ter ido dizer o nome da música e banda que estava tocando e, assim, ganhar a entrada, vieram me falar “que legal isso” (no caso, “Sofa song”, The Kooks), “caralho, que banda é essa?” (The Fratellis. Sempre perguntam), “nossa, é Moptop, mandou bem” (banda nova, do Rio), “tocou Datarock, hem!” (noruegueses que a Laritza me apresentou e que o Lino houve há tempos já, não é? ; ). E rolou muito mais bandas bacanas, nessa uma hora e meia de discotecagem.

23:30

Quando a entrou, algumas poucas pessoas tentavam formar uma pequena roda de gente dançando. Não demorou, logo outras se juntaram. A Carina tem o set mais rock de todos que tocam na INMWT. Um set muito bem composto, apenas de bandas com vocal feminino e, não por acaso, bastante gritado (há!). Mesmo assim, ao invés de espantar, pois é coisa nova e estridente, diferente da maioria das bandas novas inglesas, que quase são mais pra dançar, a galera se jogou na pista e curtiu o set todo. Achei muito bem editado e começava em alto estilo a festa.

00:20

Depois, veio o Marco, também com um set muito bem editado, menos rock e mais dançante, misturando às vezes as duas coisas e balançando a pista. Perfeito, cada um imprimiu sua personalidade na escolha da composição dos sets, que é o mínimo que um ‘DJ’ de rock tem de fazer, apresentando ao público um trabalho de pesquisa bem feito, não apenas escolha de músicas aleatórias e que funcionam, na hora. Agradeço aqui, publicamente, a ambos por isso. Antes da festa, conversamos todos pra fazermos sets menos óbvios e procurando apresentar mais coisas novas. E assim foi. E, então, veio nosso convidado, Alexandre Heringer, de Londrina.

01:10

Antes dele discotecar, me perguntou. “Po, isso vale?” Estava rolando um som que bebe do eletrônico, apesar das guitarras. “Claro que sim, é nova música, não?” Na INMWT acabou predominando mais o rock, porém a festa não se limita a ele. Apesar do público já estar acostumado a ouvir mais rock, não eletrônico, e reclama se a noite vai pra esse lado... Mesmo assim penso em realizar uma INMWT de música eletrônica, com outros DJ’s, que esses possam apresentar só músicas e artistas novos nessa linha. Dialogar os estilos para que o público, assim como passou a apreciar coisas novas, passe a apreciar diferentes estilos, sem preconceito. Afinal, in new music we trust. Certo?

O lance é que o Alexandre entrou e surpeendeu, fazendo da INMWT isso, acima. O som dele beirou o eletrônico, passou pela agora comentada New Rave, com bem pouco rock durante. Um set que agradou demais ao público, apesar dos “puristas”, rá! A mim, esses três primeiros sets foram o modelo de INMWT que eu tanto vislumbrei um dia. Coisas novas, independente dos diferentes estilos, com as pessoas dançando apesar de não saberem a letra nem nunca terem ouvido e, o melhor, sem preconceito e apreciando a música em si. Sensacional, não acha!?

02:00

Quebrando o protocolo, pois estava muito cheio e dava pra encaixar mais um set antes dos duelos, entrei eu estragando o bom andamento.

02:50

Mas, passa, pois logo vieram os duelos e Cá X Marco foi uma bela briga que, disseram pra mim os espectadores, querem ver revanche (não vou dizer quem foi a DJ que ganhou, rá!).

03:50

E eu X Alexandre não deixamos por menos, acabei indo atrás dele, tentando responder à altura e me redimir pela quebra de protocolo e bom andamento das discotecagens ; )

04:50

E, claro, mais pro final vira zona, todo mundo na cabine, gente pedindo música, Dj tocando coisa nada a ver, rock antigo, repetindo música, uma bagunça. Até ter de desligar o som apesar da pista, quase 6hrs da manhã.


Por fim

Vamos descansar, mas um pouquinho apenas. Pois não dá pra permanecer exausto ou embriagado, nem desatento e acomodado, enquanto tanta coisa bacana vem surgindo e outras precisam ser melhor apreciadas e ainda tem aquelas das quais precisamos nos livrar.

Enquanto outra edição da festa não vem, continuamos o trabalho de pesquisa, a falação desenfreada sobre nova música, vídeos, Sets na rádio, duelos de outros Dj’s, comunidade, enfim, muito mais além de toda a confraternização.

Obrigado a todos que lá estiveram. Eu sinceramente gostaria de liberar a entrada de todo mundo, pois é tão bacana vê-los lá. Mas, é trabalho, tem todo o esforço além dos custos. Vocês entendem, não é!? (há!)

Abraço’s ; )

ps.: um lance bacana foi o de que poucas pessoas foram ao bar por acaso, por simplesmente ser véspera de feriado. A maioria estava lá pela festa, sabendo que nela só toca música mais nova. Não importa tanto superlotar o lugar, mas sim ter um público fiel e consciente do que está acontecendo. Agradeço a todos por comparecem e contribuírem para que tenha rolado tão bem a festa. Não direi “até uma próxima”, pois a gente se vê por aí, seja em outras festas na cidade ou aqui pelo blog e pela comunidade ; ) Keep in touch & trusting all days 'n' nights long!

ps.2: esqueci a câmera em casa e não pude resolver a tempo. Estamos sem fotos e sem vídeos, infelizmente. Culpa minha e da minha irmã que não me lembrou a tempo, rá! Foi mal, bem mal.