sexta-feira, novembro 17

''Dando continuidade á série Cenário do New Rock Irlandês, seguimos com a segunda banda... ''


HYBRASIL

Banda formada em Wicklow, Irlanda.

Juntos desde os tempos de escola os caras do Hybrasil têm como lema ‘tenha um emprego e tenha uma vida’. Apesar de todos ali não terem um emprego para poder se ganhar a vida, eles preferem enquanto isso apenas curti-la. Spud Brasil (vocal e guitarra) tocava sozinho e às vezes com Sack, em turnês com o Morrissey, Nipper Brasil (baixo) e Neilo Brasil (batera) tocavam garage music na Obi-Wan, Joe Brasil (guitarra e back vocal) era jornalista em Nova Iorque e enquanto Keith Brasil (teclado e back vocal) trabalhava na Sky. Em 2005 se uniram e determinaram que não teríam nenhum emprego e assim curtiriam a vida. Então, com o nome Hybrasil (só não me pergunte o porquê da palavra Brasil em seus nomes e na banda) ele começaram a compor e a tocar juntos.
2006 tem sido um ótimo ano para a banda, assinaram com a FIFA Records, lançaram o seu primeiro EP - We Got Music (que entrou pros Top 40 britânicos) e tocaram com algumas boas bandas do cenário atual - The La's (seu primeiro show em 10 anos), Wags (do Happy Mondays), Idlewild, The Chalets. Fizeram a sua primeira turnê pela Inglaterra onde enlouqueceram o público e hoje, We Got Music (lançada em fevereiro passado) circula entre as TOP 10 das paradas college de Londres. O ultimo trabalho é o single When I'm Yawning, lançado em julho. A canção que dá título ao single é uma mistura de salsa sulamericana, batida dance, guitarras indie, e um kazoo (instrumento exótico de sopro) e já desponta nos setlists das pistas da Grã Bretanha onde já ganhou algumas versões remixadas por DJs. Hoje a banda está em uma turnê por várias cidades irlandesas entitulada “Music & Pictures Explode!”.

O conceito deste título deriva da letra de When I'm Yawning, a qual considera um estado da consciência existente em algum lugar entre dormir e estar acordado. O show é desenvolvido com a idéia de colisão entre a música e a arte, bombardeando o seu público com sons e imagens providas por vários projetores direcionados para paredes, pisos e tetos.
Confiram:
Myspace:
Videos:
(When I'm Yawning)
(Hybrasil on Tubridy Tonight)
Abraços,
Carneiro.