terça-feira, março 13

Divulgação

Balada exclusivamente New Rave, sábado que vem, em Curitiba?
Festival de música independente, a semana toda em São Paulo!

Do dia 12 (segunda) ao dia 18 (domingo) - São Paulo


Festival Fora do Eixo, um evento fora dos padrões

Festival de música independente agita São Paulo em março

por Pedro Acosta

da Imprensa Fora do Eixo


O Festival Fora do Eixo vai agitar as noites de São Paulo de uma maneira incomum. Nada do tradicional modelo de festivais, geralmente presos a um fim de semana e a uma casa de shows. Entre os dias 12 e 18 de março (de segunda a domingo), 19 bandas de todo o país se apresentarão em sete das casas mais importantes da capital paulista. Comum a esses artistas, o fato de não pertencerem ao eixo Rio-São Paulo, com suas grandes empresas de comunicação e entretenimento. Além disso, o fato de superarem essa dificuldade criando música relevante e se organizando em rede.

A rede em questão é o Circuito Fora do Eixo, movimento nacional que integra produtores independentes, jornalistas e bandas indies de todo o país. Trata-se de uma grande rede de trabalho em que experiências e práticas são compartilhadas. Foi assim no Grito Rock Brasil, primeiro festival integrado de música independente, realizado durante o carnaval. Em 2007, 20 cidades em 15 estados tiveram suas versões do GRITO.


Provada a capacidade de intercâmbio entre produtores do Brasil inteiro, o Festival Fora do Eixo é o próximo passo. Em São Paulo há um estabelecido movimento rock e reside na cidade boa parte dos veículos dedicados a esse movimento. Agora, a força e a relevância da produção dos estados fora do eixo serão mostradas na capital paulista.


Destaques em 2006, bandas como as mato-grossenses Vanguart e Macaco Bong, a goiana Valentina, a amazonense Mezatrio e a londrinense Trilöbit estão na escalação do Festival Fora do Eixo. Mas também haverá bandas de estados do Sudeste. Afinal, a questão não é geográfica. O que importa é o método e a organização da produção independente em redes de trabalho.


Seguindo esse raciocínio, o festival agregará o maior número possível de produtores paulistanos. Nesse sentido, a medida mais importante é realizá-lo em vários palcos. Cada dia do Fora do Eixo acontecerá em uma casa diferente. Desde a tradicional Outs à novata Inferno Club, ambas na Rua Augusta. Passando pelo Vegas (também na Augusta), a Vila Madalena do Dynamite Pub e do Studio SP até a Casa Belfiori, na Barra Funda e o Satva Bar.

Ainda com o objetivo de integrar agentes da cadeia produtiva da música indie, haverá, no sábado 17, o Ciclo Fora do Eixo de Seminários. São esperados nos debates representantes de selos, festivais, organizadores de evento, jornalistas, artistas: todos os produtores que devem estar em São Paulo, participando do festival. Na pauta, temas como o próprio Circuito Fora do Eixo, circulação, produção e distribuição de conteúdo.


PROGRAMAÇÃO


DIA 12

Bandas: Montage (CE), Fuzzly (MT) e Johnny Suxx (GO)

Local: Inferno Club

A Partir das 22:00!


Dia 13

Bandas: Macaco Bong(MT), Mezatrio (AM) e O Quarto das Cinzas (CE)

Local: Casa Belfiori

A partir das 21:00!


Dia 14

Bandas: The Rockassetes(SE) , Revoltz(MT) e Mandrake (Jaú)

Local: Dynamite Pub

A Partir das 20:00!


Dia 15

Bandas: Vanguart (MT) e Pública (RS)

Local: Vegas Club

A partir das 21:00


Dia 16

Bandas: Valentina (GO), Porcas Borboletas(MG)

Local: Studio Sp

A partir das 22:00


DIA 17

Ciclo Fora do Eixo de seminários a partir das 14:00

Banda: The Droogies (PR) e Jam sessions a partir das 18:00

Local: Satva Bar


Dia 18

Bandas: Zefirina Bomba (PB), Trilöbit (PR), Camundogs (AC) e Chilli Mostarda(MT)

Local: Outs

A partir das 18:00!


Saiba mais sobre o Circuito Fora do Eixo

http://www.gritorock.com.br/circuito.php

......

Assessoria de Imprensa e Comunicação do Festival Fora do Eixo

Jornalista Responsável: Marielle Ramires

Texto: Pedro Acosta

Contato: 65- 9956-0321 / 9919-3806



Dia 17 (sábado) - Curitiba

O que é New Rave? Eis o que o DJ GEE X vai tentar nos apresentar, nessa que pretende ser uma festa exclusiva pra esse tipo de som, que ou é uma jogada da mídia especializada ou realmente apresenta uma nova vertente do rock mundial. Que tal conferir?

Não bastasse isso, DJ Click vem de São Paulo nos apresentar seu som e a dupla MONTAGE promete um show foda de Electro Rock, direto do Ceará. Vai perder?

Num momento em que Curitba carece de festa boa e tem muita pose na noite pra pouca diversão de fato, essa festa é uma boa investida, num espaço que realmente oferece isso. Aí é contigo. Como diria o Gil Riquerme “Acredita, se joga!”

Conheça a dupla MONTAGE: http://www.myspace.com/montagebrazil