Divulgação
Festival de música independente, a semana toda
Do dia 12 (segunda) ao dia 18 (domingo) - São Paulo
Festival Fora do Eixo, um evento fora dos padrões
Festival de música independente agita São Paulo em março
por Pedro Acosta
da Imprensa Fora do Eixo
O Festival Fora do Eixo vai agitar as noites de São Paulo de uma maneira incomum. Nada do tradicional modelo de festivais, geralmente presos a um fim de semana e a uma casa de shows. Entre os dias 12 e 18 de março (de segunda a domingo), 19 bandas de todo o país se apresentarão em sete das casas mais importantes da capital paulista. Comum a esses artistas, o fato de não pertencerem ao eixo Rio-São Paulo, com suas grandes empresas de comunicação e entretenimento. Além disso, o fato de superarem essa dificuldade criando música relevante e se organizando em rede.
A rede em questão é o Circuito Fora do Eixo, movimento nacional que integra produtores independentes, jornalistas e bandas indies de todo o país. Trata-se de uma grande rede de trabalho em que experiências e práticas são compartilhadas. Foi assim no Grito Rock Brasil, primeiro festival integrado de música independente, realizado durante o carnaval. Em 2007, 20 cidades em 15 estados tiveram suas versões do GRITO.
Provada a capacidade de intercâmbio entre produtores do Brasil inteiro, o Festival Fora do Eixo é o próximo passo.
Destaques em 2006, bandas como as mato-grossenses Vanguart e Macaco Bong, a goiana Valentina, a amazonense Mezatrio e a londrinense Trilöbit estão na escalação do Festival Fora do Eixo. Mas também haverá bandas de estados do Sudeste. Afinal, a questão não é geográfica. O que importa é o método e a organização da produção independente em redes de trabalho.
Seguindo esse raciocínio, o festival agregará o maior número possível de produtores paulistanos. Nesse sentido, a medida mais importante é realizá-lo em vários palcos. Cada dia do Fora do Eixo acontecerá em uma casa diferente. Desde a tradicional Outs à novata Inferno Club, ambas na Rua Augusta. Passando pelo Vegas (também na Augusta), a Vila Madalena do Dynamite Pub e do Studio SP até a Casa Belfiori, na Barra Funda e o Satva Bar.
Ainda com o objetivo de integrar agentes da cadeia produtiva da música indie, haverá, no sábado 17, o Ciclo Fora do Eixo de Seminários. São esperados nos debates representantes de selos, festivais, organizadores de evento, jornalistas, artistas: todos os produtores que devem estar
PROGRAMAÇÃO
DIA 12
Bandas: Montage (CE), Fuzzly (MT) e Johnny Suxx (GO)
Local: Inferno Club
A Partir das 22:00!
Dia 13
Bandas: Macaco Bong(MT), Mezatrio (AM) e O Quarto das Cinzas (CE)
Local: Casa Belfiori
A partir das 21:00!
Dia 14
Bandas: The Rockassetes(SE) , Revoltz(MT) e Mandrake (Jaú)
Local: Dynamite Pub
A Partir das 20:00!
Dia 15
Bandas: Vanguart (MT) e Pública (RS)
Local: Vegas Club
A partir das 21:00
Dia 16
Bandas: Valentina (GO), Porcas Borboletas(MG)
Local: Studio Sp
A partir das 22:00
DIA 17
Ciclo Fora do Eixo de seminários a partir das 14:00
Banda: The Droogies (PR) e Jam sessions a partir das 18:00
Local: Satva Bar
Dia 18
Bandas: Zefirina Bomba (PB), Trilöbit (PR), Camundogs (AC) e Chilli Mostarda(MT)
Local: Outs
A partir das 18:00!
Saiba mais sobre o Circuito Fora do Eixo
http://www.gritorock.com.br
......
Assessoria de Imprensa e Comunicação do Festival Fora do Eixo
Jornalista Responsável: Marielle Ramires
Texto: Pedro Acosta
Dia 17 (sábado) - Curitiba
O que é New Rave? Eis o que o DJ GEE X vai tentar nos apresentar, nessa que pretende ser uma festa exclusiva pra esse tipo de som, que ou é uma jogada da mídia especializada ou realmente apresenta uma nova vertente do rock mundial. Que tal conferir?
Não bastasse isso, DJ Click vem de São Paulo nos apresentar seu som e a dupla MONTAGE promete um show foda de Electro Rock, direto do Ceará. Vai perder?
<< Home