segunda-feira, março 12

"what about us..?"
The Long Blondes

Quinteto de Sheffield [mesma cidade dos Arctic Monkeys], formado pelas garotas Kate Jackson [vocal], Reenie Delaney [baixo], Emma Chaplin [baixo] e pelos garotos, Dorian Cox [guitarra] e Screech Louder [bateria].

Se juntaram em 2005, com influên
cias de Pulp, Smiths e Blondie. O vocal grave lembra muitas vezes o da Chrissie Hynde dos Pretenders, por isso fica evidente também influência dos anos 80. Já o visual, vem dos anos 50, seguindo a mesma linha de bandas como The Pipettes.

The Long Blondes é a grande promessa para
2007, segundo a mídia especializada. A vocalista Kate é considerada símbolo sexual na Inglaterra e esteve na lista da NME como a sétima pessoa mais cool do mundo.

Lançado pela gravadora Rough Trade [que trouxe ao mundo Smiths, Strokes e Libertines] e produzido por Steve Mackey [que tem no seu currículo nomes como Pulp e M.I.A.] , o "Someone To Drive You Home" é um disco bem fácil de ouvir. Não tem nada de inovador e extraordinário, mas merece atenção já que a banda não conquistou seu espaço à toa.

Particularmente, continuo torcendo o nariz, mas disponibilizo o álbum todo lá naquela nossa comunidade para que tirem suas próprias conclusões.


Someone To drive You Home



1. Lust in the Movies
2. Once and Never Again
3. Only Lovers Left Alive
4. Giddy Stratopheres
5. In the Company of Women
6. Heaven Help the New Girl
7. Separated by Motorways
8. You Could Have Both
9. Swallow Tattoo
10. Weekend Without Makeup
11. Madame Ray
12. Knife for the Girls



The Long Blondes -
Giddy Stratospheres



Myspace:
www.myspace.com/thelongblondes
Website: thelongblondes.co.uk