Ctrl+c Ctrl+v
Prêmio Toddy de Música Independente (2)
Dia 11 de Abril eu postei aqui alguns indicados. Na coluna de ontem, do Guga, ele comenta os paranaenses. Saca só.
por Guga Azevedo
Bah... premiações são sempre legais! Desde o Oscar, até a eleição de “Miss e Mister Simpatia” nos ônibus de excursões de colégio... ainda mais quando é no circuito independente nacional, e alguns dos indicados podem ser encontrados logo ali... tá vendo?
A terra dos pinhais está bem nas indicações do Prêmio Toddy de Música Independente – antigo Prêmio Dynamite que a revista / portal lançou em 2002 - ... faltaram alguns nomes, mas a representação até que é boa... A pesquisa contou com a escolha de mais de 300 jornalistas espalhados pelo país (inclusive este que vos escreve), para chegar na gama necessária – e democrática – de indicações.
Os paranaenses são: o disco “Fight for Survive” do Cadela Maldita para Melhor álbum Heavy Metal. As bandas Evil Idols, Pelebrói Não Sei e Surface aparecem na categoria de Melhor álbum Punk/Hardcore. índios Eletrônicos concorrem com o disco gravado “via myspace” com o músico canadense Glen Hall na categoria álbum Instrumental. álbum de Música Eletrônica tem Spectral Skunk na disputa, enquanto Djambi concorre para álbum de Reggae/Ska. Caio Marques que além de ser um dos integrantes do Bad Folks, toca um projeto solo bem bacana, é um dos indicados para Destaque Regional, assim como o Bonde Das Impostora (que atualmente é só Impostora). No embate para Revelação do ano está Bonde do Role e o programa Ciclojam, Plug além das rádios Lumen FM e 91 Rock concorrem nas indicações de suas respectivas áreas. Jokers e Porão estão na premiação para Casa de Show. O Festival Demo-Sul, de Londrina, concorre como melhor evento do ano junto com o forte Psycho Carnival.
A votação é feita no site www.premiotoddy.com.br ... e vai até dia 10 de maio...na semana que vem algumas dessas figuras indicadas aparecem por aqui fazendo boca-de-urna...
<< Home