segunda-feira, abril 16

Ghostland Observatory



Junte o senso ao ridículo e tenha mais do que um princípio que rege a boa conduta. Pois sim, esses dois caras juntaram uma coisa a outra e fizeram música bacana. Eu disse “bacana”, por enquanto. Elas são tanto dançantes quanto lounges. Mas por que o senso ao ridículo?

A RoBot making Love To a Tree

Pegue 1 front man indígena (Aaron Behrens) e junte a um produtor baterista sideral (Thomas Turner) e os deixe fazer música, com boas referências (os críticos por aí gostam de citar grandes nomes na linha sonora da banda) e antenado ao hype, num estúdio sabe-se lá bem em que parte do Texas (em Austin).

No começo, a impressão é a de que entraram nessa por bincadeira, talvez oportunismo, ou quem sabe sinceridade mesmo, aproveitando o momento em alta da música regida por lasers pra pôr em prática um desejo, que se alinha à diversão (me parece), que é fazer música. Diversão aqui no sentido alto da coisa, não qualquer bobagem com batidas ou pulinhos histéricos pra ficar bem no palco só.

Ghostland Observatory is not a band, but an agreement between two friends to create something that not only heals their beat-driven hearts, but pleases their rock ‘n roll souls.

O vocalista é Jacu pacas, uma mistura de Freddie Mercury com Prince (por vontade própria) com Lou Diamond Phillips (sim, aquele ator lá). Algumas músicas são bem bregas, piano aliado a guitarras, aliado a efeitos bobos, aliado a tecladinhos simples e camadas sonoras que vão de sirenes contidas a tirinhos de river reid. Fica bem composto e dá um toque new raver que mestre Lucius ficaria fascinado e faria coro à NME dizendo que é a next big thing (se é que ele já não disse por aí). Mas, calma, eles não são de Londres, portanto não correm esse hype. Mas, nossa, isso tudo que o Denis falou não destrata o som da banda!? Não. Isso tudo é muito bom. O vocal do cara é ótimo, dizem que a performance dele é beeeem foda. Ó:

Ben Says:
April 7th, 2007 at 12.19 am

They are absolutely awesome. Knew nothing about them, then saw them live at SXSW. Everybody was blitzed off of open bar and dancing like fucking nutjobs. Truly amazing.

Viu?

As músicas são todas bacanas, até agora. Tanto as do Myspace quanto as pra donwload que encontrei. Já lançaram dois álbuns, em menos de um ano, pela Trashy Moped. E, pelo que andam dizendo por aí, vem muito mais.


Myspace: http://myspace.com/ghostlandobservatory


Downloads

Ouve ele no Myspace ou baixa essas duas aí (que não estão no Myspace e são bem boas).

Ghostland Observatory – Face to face
Ghostland Observatory – Piano man

*mandei Piano man, na sexta passada. Demais pra pista, galera se joga e depois vem perguntar o que as fez se jogar daquele jeito.


Extra! Extra!

Ouve o live deles pela Kexp, no dia 14 de Março, e vê um trechinho da apresentação no SXSW:

LIVE on Kexp.
(A apresentadora parece aquele tipo de gente exageradamente simpática pra compensar a ignorância, manja? Mas ela não é boba, mas enche o saco quando se empolga. E quando ri, então? Uts! Enfim, o live né... Ouva!)


Ghostland Observatory – Rich man (14.03.2007 – SXSW)



Ghostland Observatory no The Opera (19.01.2007)
Se liga nos lasers

Agradecimento

Ao Rodrigo Lino, que me jogou por MSN eles na quarta ou quinta passada. Valeu, Lino, todos nós adoramos ; )