domingo, abril 8

O Rock pelo Rock (ou pelo álcool).


“Drogas, Sexo e Rock’n’Roll”, o ditado parece ter sido levado bem a sério pelo powertrio paulista Rock Rocket. Com uma pequena adaptação então, “Álcool, Mulheres e Rock’n’Roll”, é possível descrever todo o primeiro álbum da banda, "Por um Rock´n Roll Mais Alcólatra e Inconsequente", onde as letras, repletas de humor e sarcasmo, sempre insistem em abordar um ou mais dos 3 temas da célebre frase.

O trio nasceu no underground paulista em 2002, na bagagem estão as claras influências do rock básico e sessentista dos Beatles, da energia e velocidade do punk dos Ramones e Vibrators e principalmente do deboche e despojamento do rock nacional oitentista de bandas como Ultraje a Rigor e Camisa de Vênus.

A notoriedade da banda começa a crescer em 2004, impulsionada por uma indicação ao VMB 2004 da MTV, na categoria Melhor Clipe Independente com "Por um Rock´n Roll Mais Alcólatra e Inconsequente". No mesmo ano ganham o Prêmio Claro de Música na categoria Revelação. Em 2005 repetem a indicação no VMB 2005 com o clipe de "Puro Amor em Alto Mar". Já em 2006 são indicados no VMB na categoria Melhor Clipe de Rock por "Roqueiros Também Amam".

Lançado de forma independente em 2005, o primeiro disco foi relançado ano passado pela Trama. A banda é uma das primeiras contratadas pela gravadora (junto com Cansei de Ser Sexy e Zeferina Bomba) através do selo Trama Virtual, que garimpa novos talentos no site de mesmo nome (www.tramavirtual.com.br), onde qualquer banda pode postar suas gravações.

Formada por Pesky (baixo), Alan (bateria e voz) e Noel (guitarra e voz), os shows do trio são famosos pelas performances explosivas e alcoólicas, tudo, segundo palavras dos próprios, “por amor ao rock, ao álcool e a vida que os dois juntos proporcionam”.

MySpace:
http://www.myspace.com/rockrocketbr

Trama Virtual: http://www.tramavirtual.com.br/rock_rocket


Rock Rocket - Puro Amor Em Alto Mar


Rock Rocket - Roqueiros Também Amam