A Wired definiu bem, “Spektrum are what happens next”. Fusão entre o electro e a disco-funk (sim, com “f”), com sotaque soul & blues, na voz finíssima de Lola Olafisoye. Uma mistura boa de se ouvir, também de se dançar, as quais vêm ganhando um upgrade com os remixes de diferentes djs por aí.
A maioria das músicas de Enter the Spektrum, lançado em 2004, não são pra pista, mas pra se ouvir. Aí eles lançam “Don’t be shy”, single do próximo álbum, Fun At The Gymkhana Club, lançado em novembro do ano passado, como se nos convidassem ao dancefloor. Ao todo, uma dança mais sensual, um lounge às escuras com a entrega à sonoridade como única regra. E, pode deixar, que eles embalam você hipnoticamente, sem você saber de onde vem o som.
A produção das faixas do primeiro álbum é muito boa, a qualidade faz jus à hipnose aludida, ao espectro suposto. Porém, perde em força quando se busca justamente a consistência do conjunto. São músicas dispersas com diversas boas colagens e interseções sonoras, porém sem uma linha que mantenha a unidade que um álbum foda tem de ter. Por isso que, a despeito do álbum, Spektrum é bom faixa a faixa. Desse segundo álbum, pouco ouvi. Apenas as músicas que estão no Myspace da banda. As quais parecem mais do mesmo, porém mais maduras, devo dizer. Gosto de todas elas, na diferença que as une, que é essa sua sonoridade mesma em diferentes tons.
Se esse segundo álbum possui a força que o primeiro não tinha, já não sei se essas quatro faixas chegam a prometer tanto. Agora, “Dont be shy” é a música que no primeiro não havia e, apesar da segunda voz mais anacrônica que masculina, no refrão, o todo vale o apelo pra pista e faz a gente torcer por encontrar mais um pouco disso nas outras faixas.
Se eles são o que acontece depois, como aludiu a Wired, a gente aguarda o porvir, pois até agora a promessa é que tem nos alimentado. Só que dura pouco se continuar nessa. Abaixo, o clipe da música, e mais informações. Dê uma olhada e me diz o que acha.
Indie Rock? New Rock? Alternativo? Disco Punk? Electro Rock? New Rave? Antes de rotular, conheça >>
Projeto dedicado à pesquisa e difusão de Bandas, DJ's e músicas novas. É também uma festa mensal com discotecagens, no James, e shows, sem residência. E itinerante pelas cidades onde quiserem que a gente ou as bandas toquem. É organizada por Denis Pedroso e conta com colaboradores.
Keep in touch with us:
INMWT "Ao Vivo"
Como foi Edição de Lançamento, em Maio:AQUI.
Como foi a 2ª Edição, em Julho:AQUI.
Como foi a Edição de Fevereiro:AQUI.
Como foi a Edição de Março:AQUI.
Como foi a Edição de Abril:AQUI.
Como foi a Edição de Maio:AQUI.
Como foi a Edição de Junho:AQUI.
Como foi a Edição de Julho:AQUI.
Como foi a Edição NAVE X INMWT, em Salvador/BA? AQUI
+ Como foi a Edição de Agosto? Em breve. + Próxima "Party": dia 28 (sexta) de Setembro, no James.
SOUNDS LIKE...
Indie Rock? New Rock? Alternativo?
Disco Punk? Electro Rock? New Rave?
CONTATO
Quer colaborar? Quer realizar a festa em tua cidade? Ou só receber o mainling com as novidades e atualizações? Então, escreva um email pra: contato@innewmusicwetrust.com.br
<< Home