terça-feira, julho 31


Esse poderia ser o som das virgens, se elas não fossem suicidas. Afinal, essas três garotas estão longe de ver na morte o único refúgio. So let the sunshine, let it come. To show us that tomorrow is eventual... (em “The luck one” ).

A banda tem um quê de tudo que é bom, em termos de simplicidade, boa composição musical e letras leves. Ótimas músicas para um piquenique, férias no campo ou manhãs de sol com vento gelado. Isso mesmo, reúna os clichês de um som indie somado a cult e celebre, pois não há nenhum problema nisso quando se tem qualidade superior à pretensão.

We both know it's going to be another long winter
The kind that freezes shut the doors of early spring
But I still like the wind
When I hear you knocking, with a whisper
I'll open the doors and I'll let you in

Depressing things are empty beds and lonely dinners
And women who are middle aged with naked fingers
I'll buy myself a ring
To symbolize this marriage every time I break the laws to let you in

(“Fallen snow”)


E o modo como as garotas começaram ajuda nessa construção do cenário. Uma longa viagem de trem com os amigos, no outono de 2003, voltando pra Nova Iorque, despertou e reuniu as necessidades que, individualmente, Erika e Annie tinham de construir canções “afetuosas e orgânicas” com “versos de conforto...” cantadas “por vocalistas sinceras”. Heather entrou um pouco mais tarde, junto com Sung Bin Park, a qual acabou deixando a banda, que oficializou-se no trio atual.

Elas começaram a fazer shows entre Nova Iorque e Brooklyn, em 2005, e um pouco menos de um ano depois, já estão em tour pela Europa, Japão e têm seu segundo álbum, “The Bird Od Music (Maio, 2007)”, bem elogiado pela crítica.

Não arrisco nada em dizer que são um boa trilha sonora para os amantes de Pavement a Stereolab, mas, claro, também de todos que apreciam boas canções. Em uma palavra, dava para definir a sonoridade delas como “etérea”, mas é pouco atribuir-lhes apenas um adjetivo. Ouça você e as atribua mais deles, que tal?


Fallen Snow


The Bird Of Music (Maio, 2007)

1. The Lucky One
2. Sad Song

3. Fallen Snow

4. I Couldn't Sleep

5. A
Violent Yet Flammable World
6. Don't See the Sorrow

7. Dark Halls

8. Night Majestic

9. Stars

10. Lark

11. The Way To Ther


Download só pelo seguinte tópico, na comunidade.



Links

Elas foram destaque também no Blog Amigo
Penetration Club. Leia aqui!
Vídeo de Sad Song
: http://www.disposabletelevision.com/aurevoirsimone/sadsong.php
Myspace:
http://www.myspace.com/aurevoirsimone
Site:
http://aurevoirsimone.com/