sábado, agosto 4

Digitalism
E, let me tell you, sobre a Música Electrônika...


Pegue teus fones, plugue, aumente o volume e vamos conversar.



Digitalism é mais um duo de DJs que, com seus remixes espalhados pela rede e cases de diferentes DJs, na noite, foram se tornando conhecidos, doesn’t matter de que parte da Alemanha eles estejam vindo.

Com remixes de bandas que vão de Depeche Mode a The Futureheads, passando por Tiga ou Cut Copy, Jens Moelle e Ismail Tuefecki, foram se relacionando via inclusão digital e as fronteiras pouco estabelecidas da música eletrônica com o boom do indie, disco, raver, whatever, na Europa, e onde mais se queira que isso exploda.

Em tempos de catarse musical, via tecnologia, talento (self-made) e self-service, tanto de artistas quanto do público, afinal o mp3 está a 2.0 de distância, hoje, na web; enfim, em tempos de catarse musical, eu dizia, esses caras estão na crista, ao lado de Justice, Simian, Gir Talk, Boys Noize, e a lista continua na ascendente...

Quem ainda não ouviu algo deles, já está perdendo tempo. E a urgência aqui não é pela novidade, a necessidade de manter-se atualizado numa época em que o tempo tem atropelado a si mesmo, mas sim porque são esses caras citados aí que estão redefinindo a história da música eletrônica (nesse segmento, diga-se; afinal, a gente sabe que há outros e tal), seja o que ela signifique, hoje, afinal a mistura está grande.

Música Electrônika. Qual a importância disso aí, acima? A importância está no fato de que esses artistas têm trabalhado num limiar entre o qualquer coisa e o que realmente importa. É difícil você compará-los a alguém como o Shadow e dar tamanha importância aos caras, pois este último é craque e tem história, digamos, agora esses “novos” estão apostando na sonoridade dos 00’s. E aí, quem arrisca dizer que isso é vanguarda ou apenas esquizofrenia sonora?


Não sei. Quando me meto a falar disso, logo sinto-me um cabaço, pois além de ter pouco conhecimento real dos fatos, afinal estamos em tempos de web 2.0, mas não nos enganemos, pois uma coisa é baixar música outra é estar lá acompanhando os lives desses caras e vivendo na pele. A dimensão é outra e, para nós, aqui no canto do mundo, querer propor uma visão de conjuntura da coisa é um tanto precoce, se é que não beira o ridículo. Se for isso, foi mal, caras.

Mas, enfim, tendo clara essa ressalva, eis minha visão precoce da coisa. Vamos conversando e tentando acompanhar. Alguns desses caras já vieram, têm vindo e virão em breve. Portanto, só ficar ligado e sentir um pouco do que está rolando no geral. Quem sabe, ainda nos sintamos parte disso tudo, para além de CSS’s e os Bondes ; )

--

Enquanto isso, continue ouvindo...
Myspace Digitalism: http://www.myspace.com/digitalism

--

Digitalism - Idealism (Mai/2007)


1. Magnets
2. Zdarlight
3. I Want I Want
4. Idealistic
5. Digitalism In Cairo
6. Departure From Cairo
7. Pogo
8. Moonlight
9. Anything New
10. Pulse
11. Home Zone
12. Apollo Gize
13. Jupiter Approach
14. Jupiter Room
15.
Echoes


Download: www.zshare.net/download/1931815adae38c/
Mirror: http://rapidshare.com/files/31986962/Idealism.rar.html
Mirror: http://rapidshare.com/files/29612237/Digitalism_-_Idealism__2007_-dexter.rar


Álbum postado pelo Vinicius, na Comunidade INMWT, no Orkut, em Junho.