segunda-feira, setembro 17

Festival Mente Aberta
Revista Época + Trama




Foi Valéria quem me deu a letra sobre este festival. Ela me intimou a votar na banda que produz lá em Belo Horizonte (antes, ela produzia o monno, e foi uma das pessoas que ajudaram a viabilizar a vinda deles pra cá, na última inmwt "ao vivo").

Fui conferir e gostei, afinal, o lance é promover novos artistas nacionais, de qual sonoridade forem, não importa (apesar da sonoridade, na verdade, ser quase que a mesma, entre as finalistas, se liga lá). Desde que tenham uma pegada pop e não sejam exclusivamente instrumentais. Claro, eles querem lançar algum artista que "dê certo", manja como, né?

Era só ter enviado um video de no máximo 7 minutos, e sem recursos de edição, até 10 de setembro (foi mal, galera, fiquei sabendo um pouco tarde). Já rolou uma 1ª etapa de seleção e, hoje, tu acessa o site www.festivalmenteaberta.com.br , instala o plugin silverlight, da microsoft, e assiste aos videos, podendo voltar na que você acredita inspirar confiança. Essa 2ª etapa vai até o dia 19 de setembro, a iniciando dia 22, com apenas 6 candidatos. Quem for vencedor, ficará três dias gravando no estúdio da Trama.

O festival é uma realização da Revista Época, com apoio da Trama. O juri que selecionou as 12 bandas, dentre 25 que foram classificadas, era composto pelos músicos Tom Zé, Lucio Maia, João Marcello Bôscoli e Emir Ruivo e os produtores Carlos Eduardo Miranda e Dagoberto Donato.

Fica a dica aí. Dê sua conferida, tire suas conclusôes, vote ou venha aqui elogiar ou criticar essa iniciativa.

Os 12 Finalistas

Bazar Pamplona com "Agora eu sou vilão"
Dilei com "Frente ao bar"
Gardenais com "Ontem"
Juba com "Seco sertão"
Julia Car com "Pisa Pesado"
Lorenza Pozza com "Aos garotos de aluguel"
Porcas Borboletas com "Cerveja"
Radiola com "Macumba"
Rodamundo com "Teu cais"
Samuledangelo E Os Pra lá de Mundeú com "Sétima cantiga"
Supercordas com "Eu não tenho sorte nessa vida"
Tchê e The Playback Boys com "No desktop do laptop"


www.festivalmenteaberta.com.br