quarta-feira, setembro 12












(Parte I)


Semanas atrás, a banda paulistana Jumbo Elektro (que está disponibilizando seu álbum pelo site) passou por Curitiba. Não fui vê-los, mas me disseram que o show foi incrível. Novidade nenhuma, pois eles são bons mesmo (os vi em 2005, na festa de 7 anos do James, no Via Rebouças). A passagem deles por aqui não se limitou apenas ao show...

Dias depois, a Andy (Andressa Andrade, que entre outras coisas organiza a La Rock, junto com a Talita Portela), pegou meu endereço e enviou-me um material da Reco-Head. De onde?

Se você ainda não conhece, a Reco Headé uma gravadora fundada em 2002. Atualmente tem em seu catálogo artistas brasileiros que se diferenciam pelo altíssimo nível criativo”, entre eles, o Jumbo Elektro.

O material que a Andy me enviou não possuía nada dessa banda, mas foi entregue a ela por um de seus integrantes, Marcelo Ozorio, que é também produtor executivo da gravadora. No pacote, veio o catálogo deles e três álbuns.

O que eu vou fazer aqui será falar de cada um em especial. E, o primeiro deles é...


Arthur Joly


Antes de tudo, vai ouvindo, enquanto lê :
(O player funciona bem pra quem usa FireFox)

Esse cara faz de tudo: escreve, canta, edita, produz e ainda toca todos os instrumentos. Mas eu nem vou entrar na lista de trabalhos realizados por ele (entre outras coisas, fundador da R-H e produtor musical do ”Freek To Meet You”, de 2004, do Jumbo Elektro), pois só o álbum, a seguir, já é suficiente para lhe conquistar a atenção durante um bom tempo.

Arthur Joly apresenta Jam Jolie Orquestra”, de 2006, distribuído pela parceira Tratore, concorreu ao Prêmio Toddy de Música Independente, na categoria rock.

Um disco inteiro de um homem só, com um rock de sotaque sessentista e baladinhas romanticamente fluentes. Tudo isso, com direito a um timbre beach boys, arranjos milimetricamente elaborados e um quê psicodélico.

Notadamente cuidado nos detalhes, o álbum é um primor, tenho ouvido direto há algum tempo já. E a música “O gago”, que você deve estar ouvindo neste momento, afinal a deixei a um play de distância dos seus ouvidos, entrou para o meu set nacional (música para descontrair a pista, boa).

Aproveite que ele está temporariamente para download, por aqui. E, após ouvir, saiba mais sobre Arthur Joly e acompanhe o talento do cara, que não é pouco. Assista:

Myspace: http://www.myspace.com/arthurjoly
Na Reco-Head:
http://www.recohead.com.br/novo/art_jamjolie.htm